Artes: Cinema, Dança, TV, Poesia, Música e a Vida

quinta-feira, outubro 19, 2006

Doclisboa 2006 20-29 Out

4º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DOCUMENTAL DE LISBOA

O doclisboa é o único festival de cinema em Portugal exclusivamente dedicado ao documentário. Em 2005, na sua terceira edição, o doclisboa apostou na capitalização do renovado interesse dos espectadores portugueses pelo documentário e conseguiu trazer às salas da Culturgest um público muito numeroso e entusiasta. O doclisboa foi o festival de cinema com maior afluência de público realizado em Lisboa em 2005 (18.500 espectadores).O documentário “foi assunto” e criou-se uma nova consciência da sua enorme riqueza, diversidade e potencialidades.

Em 2006 o festival mantém os principais objectivos das edições anteriores:
Mostrar ao público português filmes importantes e multi-premiados internacionalmente que ainda não chegaram às salas de Lisboa;
Permitir uma reflexão mais aprofundada sobre temas contemporâneos e de actualidade;
Dar a conhecer de forma mais sistemática a cinematografia de outros países;
Organizar debates que mobilizem o público em torno de filmes importantes e de temas transversais, presentes em várias obras.

O doclisboa 2006 trará novamente a Lisboa, em primeira-mão, o melhor da produção nacional e internacional de documentário: dez dias de projecções em regime intensivo, ainda com mais filmes, mais secções e mais actividades complementares do que nas anteriores edições.



Para quem tiver interessado deixo aqui o link para poderem ver o programa completo do festival:

http://www.doclisboa.org/pt_programa.html