Artes: Cinema, Dança, TV, Poesia, Música e a Vida

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Andanças 2007 - 30 Julho a 5 Agosto

O Andanças 2007 já tem data marcada. Será entre 30 Julho e 5 Agosto. Na aldeia de Carvalhais, no Concelho de S. Pedro do Sul, poderemos encontrar nesta semana os mais de 800 artistas que ali se deslocam para dinamizar oficinas, animar os bailes, guiar percursos pedestres ou fazer animação para crianças, sempre bem acolhidos pela população da aldeia. As inscrições para o voluntariado estão abertas de 1 a 7 de Maio.

Para comemorar a edição deste ano editaremos um DVD dedicado às danças populares, realizado por Tiago Pereira (vencedor do Prémio melhor curta metragem portuguesa no Doc Lisboa2006).

“Graças ao Andanças, Carvalhais transformou-se. Apesar de continuar fiel às suas tradições é, hoje em dia, uma aldeia global, conhecida além fronteiras e on-line no ciber espaço. Além do mais, tem tido flexibilidade para incorporar o novo e o diferente, aprender, crescer e desenvolver-se.De facto, a freguesia está no caminho do desenvolvimento sustentável, que mais não é do que a articulação equilibrada entre quatro vectores: o cultural, o social, o económico e o ambiental”.
“Contra Danças não há argumentos - Comunidade tradicional e aldeia global”,
por Adriano Azevedo, Vereador da Cultura da Câmara Municipal de S. Pedro do Sul.