Artes: Cinema, Dança, TV, Poesia, Música e a Vida

segunda-feira, novembro 27, 2006

Marketing Viral

O marketing viral e a publicidade viral referem-se a técnicas de marketing que tentam explorar redes sociais pré-existentes para produzir aumentos exponenciais das marcas em causa, podemos compará-lo a uma epidemia, pois vai-se sempre espalhando pelo mercado.

Por exemplo, se um usuário que seja susceptível e receba um e-mail com esse tipo de publicidade, abre automaticamente e sem conhecimento uma conta, o que significa que quando reenviar esse e-mail a publicidade incluída nele irá infectar também os destinatários, daí ser considerado uma epidemia, pois mesmo que não seja desejado qualquer usuário pode ser infectado a qualquer momento.


Esta técnica é muitas vezes patrocinada por uma marca, que procura construir conhecimento de um produto ou serviço. Os anúncios virais tomam muitas vezes a forma de divertidos
videoclips ou jogos Flash interactivos, imagens, e inclusive textos.


Fontes:

http://ciberjornalismo.com/pontomedia/?p=829
http://www.btobonline.com/article.cms?articleld=27701
http://pt.wikipedia.org/wiki/Marketing_viral