Artes: Cinema, Dança, TV, Poesia, Música e a Vida

segunda-feira, novembro 27, 2006

Marketing Viral

O marketing viral e a publicidade viral referem-se a técnicas de marketing que tentam explorar redes sociais pré-existentes para produzir aumentos exponenciais das marcas em causa, podemos compará-lo a uma epidemia, pois vai-se sempre espalhando pelo mercado.

Por exemplo, se um usuário que seja susceptível e receba um e-mail com esse tipo de publicidade, abre automaticamente e sem conhecimento uma conta, o que significa que quando reenviar esse e-mail a publicidade incluída nele irá infectar também os destinatários, daí ser considerado uma epidemia, pois mesmo que não seja desejado qualquer usuário pode ser infectado a qualquer momento.


Esta técnica é muitas vezes patrocinada por uma marca, que procura construir conhecimento de um produto ou serviço. Os anúncios virais tomam muitas vezes a forma de divertidos
videoclips ou jogos Flash interactivos, imagens, e inclusive textos.


Fontes:

http://ciberjornalismo.com/pontomedia/?p=829
http://www.btobonline.com/article.cms?articleld=27701
http://pt.wikipedia.org/wiki/Marketing_viral

quinta-feira, novembro 23, 2006

MURIEL

Às vezes se te lembras procurava-te
retinha-te esgotava-te e se te não perdia
era só por haver-te já perdido ao encontrar-te
Nada no fundo tinha que dizer-te
e para ver-te verdadeiramente
e na tua visão me comprazer
indispensável era evitar ter-te
Era tudo tão simples quando te esperava
tão disponível como então eu estava
Mas hoje há os papéis há as voltas a dar
há gente à minha volta há a gravata
Misturei muitas coisas com a tua imagem
Tu és a mesma mas nem imaginas
como mudou aquele que te esperava
Tu sabes como era se soubesses como é
Numa vida tão curta mudei tanto
que é um certo espanto que no espelho de manhã
distraído diviso a cara que me resta
depois de tudo quanto o tempo me levou
Eu tinha uma cidade tinha o nome de madrid
havia as ruas as pessoas o anonimato
os bares os cinemas os museus
um dia vi-te e desde então madrid
se porventura tem ainda para mim sentido
é ser a solidão que te rodeia a ti
Mas o preço que pago por te ter
é ter-te apenas quanto poder ver-te
e ao ver-te saber que vou deixar de ver-te
Sou muito pobre tenho só por mim
no meio destas ruas e do pão e dos jornais
este sol de janeiro e alguns amigos mais
Mesmo agora te vejo e mesmo ao ver-te não te vejo
pois sei que dentro em pouco deixarei de ver-te
Eu aprendi a ver na minha infância
vim a saber mais tarde a importância desse verbo para os gregos
e penso que se bach hoje nascesse
em vez de ter composto aquele prelúdio e fuga em ré maior
que esta mesma tarde num concerto ouvi
teria concebido aqueles sweet hunters
que esta noite vi no cinema rosales
Vejo-te agora vi-te ontem e anteontem
e penso que se nunca a bem dizer te vejo
se fosse além de ver-te sem remédio te perdia
Mas eu dizia que te via aqui e acolá
e quando te não via dependiado momento marcado para ver-te
Eu chegava primeiro e tinha de esperar-te
e antes de chegares já lá estavas
naquele preciso sítio combinado
onde sempre chegavas sempre tarde
ainda que antes mesmo de chegares lá estivesses
se ausente mais presente pela expectativa
por isso mais te via do que ao ter-te à minha frente
Mas sabia e sei que um dia não virás
que até duvidarei se tu estiveste onde estiveste
ou até se exististe ou se eu mesmo existi
pois na dúvida tenho a única certeza
Terá mesmo existido o sítio onde estivemos?
Aquela hora certa aquele lugar?
À força de o pensar penso que não
Na melhor das hipóteses estou longe
qualquer de nós terá talvez morrido
No fundo quem nos visse àquela hora
à saída do metro de serrano
sensivelmente em frente daquele bar
poderia pensar que éramos reais
pontos materiais de referência
como as árvores ou os candeeiros
Talvez pensasse que naqueles encontros
em que talvez no fundo procurássemos
o encontro profundo com nós mesmos
haveria entre nós um verdadeiro encontro
como o que apenas temos nos encontros
que vemos entre os outros onde só afinal somos felizes
Isso era por exemplo o que me acontecia
quando há anos nas manhãs de roma
entre os pinheiros ainda indecisos
do meu perdido parque de villa borghese
eu via essa mulher e esse homem
que naqueles encontros pontuais
decerto não seriam tão felizes como neles eu
pois a felicidade para nós possível
é sempre a que sonhamos que há nos outros
Até que certo dia não sei bem
ou não passei por lá ou eles não foram
nunca mais foram nunca mais passei por lá
Passamos como tudo sem remédio passa
e um dia decerto mesmo duvidamos
dia não tão distante como nós pensamos
se estivemos ali se madrid existiu
Se portanto chegares tu primeiro porventura
alguma vez daqui a alguns anos
junto de califórnia vinte e um
que não te admires se olhares e não me vires
Estarei longe talvez tenha envelhecido
terei até talvez mesmo morrido
Não te deixes ficar sequer à minha espera
não telefones não marques o número
ele terá mudado a casa será outra
Nada penses ou faças vai-te embora
tu serás nessa altura jovem como agora
tu serás sempre a mesma fresca jovem pura
que alaga de luz todos os olhos
que exibe o sossego dos antigos templos
e que resiste ao tempo como a pedra
que vê passar os dias um por um
que contempla a sucessão da escuridão e luz
e assiste ao assalto pelo sol
daquele poder que pertencia à lua
que transfigura em luxo o próprio lixo
que tão de leve vive que nem dão por ela
as parcas implacáveis para os outros
que embora tudo mude nunca muda
ou se mudar que se não lembre de morrer
ou que enfim morra mas que não me desiluda
Dizia que ao chegar se olhares e não me vires
nada penses ou faças vai-te embora
eu não te faço falta e não tem sentido
esperares por quem talvez tenha morrido
ou nem sequer talvez tenha existido.

Ruy Belo

Muriel (audio)

terça-feira, novembro 21, 2006

Estreias a 23 de Novembro

Obrigado por Fumar

Conheça Nick Naylor. Só um homem bom pode ser assim tão mau...
Como porta-voz da empresa Big Tobacco, Nick Naylor (Aaron Eckhart) foi chamado de muita coisa: assassino de massas, assassino de crianças, sanguessuga, explorador e até Yuppie Mefistófeles.
É um trabalho duro defender os direitos dos fumadores e dos produtores de cigarros na cultura neo-puritana de hoje.
Mas, como diz o próprio Nick, se ele quisesse um trabalho fácil teria ido trabalhar para a Cruz Vermelha.
Confrontado pelos extremistas da saúde empenhados em banir o tabaco e por um senador oportunista (William H. Macy) que quer colocar rótulos de veneno nos maços de cigarros, Nick lança-se numa ofensiva acção de relações públicas, circundando o perigo dos cigarros em talk shows e recrutando um super-agente de Hollywood (Rob Lowe) para que seja promovido o tabaco no cinema.
A recém-notoriedade de Nick atrai a atenção do manda-chuva do tabaco (Robert Duvall) e de uma jornalista de investigação de um jornal diário influente de Washington (Katie Holmes). Nick diz estar a fazer este trabalho apenas para pagar a sua hipoteca, mas começa a preocupar-se com a imagem que pode estar a construir aos olhos do seu jovem filho, Joey (Cameron Bright).
Baseado no aclamado romance de Christopher Buckley, “Thank you for smoking” conta ainda com as participações de Maria Bello, Adam Brody, Sam Elliott, David Koechner e JK Simmons.



Realização: Jason Reitman
Com: Aaron Eckhart, William H. Macy, Rob Lowe, Robert Duvall, Katie Holmes, Cameron Bright, Maria Bello, Adam Brody, Sam Elliott, David Koechner, JK Simmons


Step Up

Ele é um provocador jovem rebelde que cresceu no lado errado das ruas de Baltimore. Ela é uma privilegiada bailarina de uma escola de artes de elite.
Os dois mundos não podiam ser mais diferentes, mas, quando os seus destinos se cruzam, é despoletado um fabuloso conto de fadas num universo hip-hop, sobre a tentativa única na vida de tornar realidade um sonho improvável.
Apresentando um excitante elenco de estreantes multi-facetados e talentosos, "STEP UP" é uma enérgica história de transcendência conduzida ao ritmo da música e dança.
Tyler Gage (Channing Tatum) viveu toda a sua vida nas duras ruas da cidade e sabe que a probabilidade de alguma vez de lá sair é reduzida. No entanto, quando um atrito com a polícia leva Tyler a prestar serviço comunitário na Escola de Artes de Maryland, tudo muda.
É então que conhece Nora (Jenna Dewan), a primeira bailarina da escola, uma sedutora diva que procura desesperadamente alguém que substitua o seu antigo parceiro.
Com tudo em jogo, Tyler terá uma única performance para provar a Nora, e a si próprio, que consegue dar o salto para uma vida bem mais promissora do que alguma vez imaginara.


Realização: Anne Fletcher
Com: Channing Tatum, Jenna Dewan, Damaine Radcliff, Rachel Griffiths


007 - Casino Royale

"Não é difícil obter uma licença “00”. Basta estar preparado para matar.” - James Bond, Casino Royale 1953.
“Três medidade de Gordon’s, uma de vodka, meia medida de Kina Lillet, agitar com gelo e adicionar um pedaço fino de casca de limão.”- “The Vesper Martini” — James Bond, Casino Royale 2006.
“CASINO ROYALE”, a 21ª aventura de James Bond na série com maior sucesso na história do cinema, tem Daniel Craig na sua estreia como 007 e é baseado no primeiro livro sobre as aventuras do mais sofisticado de todos os agentes secretos, escrito por Ian Fleming em 1953.
“CASINO ROYALE” narra o início de carreira de James Bond.
A sua primeira missão como “007” leva-o a Le Chiffre (Mads Mikkelsen), o banqueiro dos terroristas de todo o mundo. De modo a pará-lo e a destruir a rede terrorista, Bond tem de bater Le Chiffre num jogo de poker sem limite de apostas no Casino Royale.
Bond começa por ter uma reacção negativa quando uma bonita funcionária do Tesouro chamada Vesper Lynd (Eva Green) é enviada para lhe fazer companhia e olhar pelo dinheiro que o governo enviou para que Bond possa jogar.
Mas, à medida que ambos sobrevivem a uma série de ataques de Le Chiffre e seus homens, desenvolve-se uma atracção mútua que os conduzirá a situações ainda mais perigosas e a uma sucessão de eventos que mudarão a vida de Bond para sempre.

Realização: Martin Campbell
Com: Daniel Craig, Eva Green, Mads Mikkelsen, Judi Dench, Jeffrey Wright, Giancarlo Giannini


Filha da Guerra (Grbavica)

Primeiro filme de Jasmila Zbanic e Urso de Ouro no Festival de Berlim, é uma viagem pela dolorosa Guerra dos Balcãs, conduzida por uma mulher bósnia e a sua filha. Esma vive com a filha Sara de 12 anos em Grbavica, um quarteirão de Sarajevo. Esma faz todos os sacríficios para arranjar o dinheiro para pagar uma viagem de estudo à filha, mas para o conseguir vai ter de provar que o pai é um herói.

De: Jasmila Zbanic

Com: Mirjana Karanovic, Luna Mijovic, Leon Lucev

Infame

No momento da execução, ele apenas me beijou na face e disse "Adios, Amigo", relembra Truman Capote sobre o criminoso condenado à morte Perry Smith. Tudo começou com uma notícia no The New York Times sobre o brutal assassinato de uma família, que levou Capote a viajar até ao Kansas para investigar o crime e torná-lo no tema do seu próximo livro: "A Sangue Frio". Mas a sua inteligência será posta à prova e Capote pagará um preço devastador na sua busca pela verdade e pelas motivações de Smith.

De: Douglas McGrath

Com: Jeff Daniels, Gwyneth Paltrow, Signourney Weaver, Toby Jones

Comentem =)

Portugal vence no estrangeiro

O Festival Internacional de Cinema Documental de Marselha, terminado no passado dia 11, galardoou filmes lusófonos.

O filme "Encontros", produzido em Portugal e realizado por Pierre-Marie Goulet (argumentista de "O Herói" de Zezé Gamboa), ganhou o prémio de Melhor Som, o brasileiro Eduardo Coutinho com "O Fim e o Princípio" arrecadou o Grande Prémio Internacional. Ambos os títulos foram partilhados com outros filmes.Eis o palmarés da competição:

Grande Prémio da Competição Internacional
Ex- aequo
"Là-Bas" de Chantal Akerman, 2006 – França
"O Fim e o Princípio" de Eduardo Coutinho, 2005 – Brasil

Grande Prémio da Competição Francesa
"Les Hommes" de Ariane Michel, 2006 – França

Prémio Primeiro Filme
"Tian Li" de Song Tian, 2006 - China
Menção Honrosa: "Paraiso" de Felipe Guerrero, 2006 – Colômbia

Prémio de Melhor Som
Ex-aequo
"Encontros" de Pierre-Marie Goulet / Som: Francis Bonfanti, 2006 - Portugal"Alsateh" de Kamal Aljafari / Som: Antoine Brochu e Gilles Laurent, 2006 - Palestina

Prémio Georges de Beauregard
"El Comité" de Mateo Herrera, 2005 - Equador
Menção Honrosa: "The Wash" de Lee Lynch e Lee Ann Schmitt, EUA – 2005

Competição Francesa
"La Prisonnière du Pont Aux Dions" de Gaël Lépingle, 2005 – FrançaMenção Honrosa: "Au Diable Vauvert" de Thierry Lanfranchi, 2005 – França

Prémio das Mediatecas
"VHS - Kahloucha" de Nejib Belkadhi, 2006 - Tunísia

Prémio do Grupo Nacional de Cinema de Pesquisa
"Le Brahmane du Kimintern" de Vladimir Léon, 2006 - França

Prémio Esperança Marselhesa
"Resonating Surfaces" de Manon de Boer, 2005 – Países Baixos

Para os interessados em cinema...comentem!!

Harry Potter 5

Aqui está ele... o teaser trailer completo de "Harry Potter and the Order of Phoenix"... para aguçar os olhos...
....aqui

vejam e esperem que ele chegue..!! =)

The Long Tail

Fiz uma pesquisa sobre o tema "The Long Tail" e deixo aqui o que etendi por essa procura:

The Long Tail é um termo utilizado em economia para identificar distribuições de dados onde o volume dos dados decresce ao longo do tempo, durante um certo período longo, daí a forma que a Long Tail tem como gráfico.
Apostar na Long Tail, torna-se economicamente interessante, ao contrário do que acontecia antes. No limite, o conjunto dos produtos que existem na zona da Long Tail têm um valor comercial equivalente aos dos produtos populares.

Para melhor compreensão, encontrei o exemplo da Amazon:
Na Amazon é possível encontrar livros que são procurados por milhares de consumidores, mas também livros que são procurados apenas pontualmente por grupos pequenos de consumidores. Ao contrário do que acontece numa livraria real, os custos associados à manutenção em exposição de produtos muito pouco procurados são iguais.





The Long Tail (a amarelo)





Fontes:

http://pauloquerido.net/2006/09/a_cauda_longa
http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Cauda_Longa
http://www.techbits.com.br/2006/08/21/a-cauda-longa/

terça-feira, novembro 07, 2006

teste

quarta-feira, novembro 01, 2006

Festival de Publicidade

7º FESTIVAL INTERNACIONAL DE PUBLICIDADE EM LINGUA PORTUGUESA

Para os interessados em publicidade, nos dias 27/28/29 Novembro.

Tudo se passará no Hotel Cascais Miragem. Com um modelo enriquecido com a abertura a concurso de uma nova área de actividade - o "Design" - não se pouparam a esforços no sentido de acrescentar qualidade e conteúdo a um evento que tem crescido, ao longo dos anos, dignificando profissionalmente o espaço da publicidade que fala português.

O programa, este ano, é mais vasto e ambicioso.

Quem tiver interessado ainda pode fazer a sua inscrição no site do festival.

Para mais informações sinos06