Artes: Cinema, Dança, TV, Poesia, Música e a Vida

terça-feira, outubro 24, 2006

teste1

Ir para a página>
    </p>
    </div>
    
    <p class= posted by Janeka at 3:21 da tarde | 0 comments

domingo, outubro 22, 2006

Uma Marie Antoinette...mto à frente

E agora para os interessados em cibernautica...

Google compra YouTube

Depois de meses de especulação, já se sabe quem ficou na linha da frente para adquirir o YouTube. O Google vai comprar o popular site de vídeos online por 1.3 mil milhões de euros.

Em comunicado, o Google esclareceu que o site continuará a funcionar «de uma forma independente» , conservando a sua marca própria, funcionários e escritórios na Califórnia.O YouTube terá como missão servir de «complemento ao Google Video» . «Vamos ser parceiros naturais na oferta de um serviço estruturado de entretenimento para os utilizadores, os responsáveis pelos conteúdos e anunciantes» , referiu Eric Schmidt, chefe executivo do Google, numa nota divulgada à imprensa.

Crianças são as principais vítimas nas dez cidades mais contaminadas do mundo!!

Um instituto norte-americano fez uma lista dos 10 locais mais poluídos do planeta. Os metais pesados emitidos por siderurgias, metalurgias e minas são alguns dos principais inimigos da saúde nos países em vias de desenvolvimento.

Mas a boa noticia é que nenhuma é perto de nós...=)

Aqui fica a lista:

1-Chernobyl, Ucrânia
2-Dzerzhinsk; Rússia
3-Haina; República Dominicana
4-Kabwe; Zâmbia
5-Rudnaya Pristan; Rússia
6-La Oroya; Peru
7-Linfen; China
8-Mailluu Suu; Quirguistão
9-Norilsk; Rússia
10-Ranipet; India

Nestas zonas, as principais vítimas são as crianças. Em Haina, são comuns as deformidades congénitas e o atraso mental resultantes da contaminação pelo chumbo.

Com esta iniciativa, o Blacksmith Institute pretende chamar a atenção para desastres desconhecidos do grande público.

Estudos do Banco Mundial e da Organização Mundial da Saúde revelam que 20 por cento das mortes prematuras em todo o mundo são causadas for factores ambientais.

Comentem ;)

quinta-feira, outubro 19, 2006

Doclisboa 2006 20-29 Out

4º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DOCUMENTAL DE LISBOA

O doclisboa é o único festival de cinema em Portugal exclusivamente dedicado ao documentário. Em 2005, na sua terceira edição, o doclisboa apostou na capitalização do renovado interesse dos espectadores portugueses pelo documentário e conseguiu trazer às salas da Culturgest um público muito numeroso e entusiasta. O doclisboa foi o festival de cinema com maior afluência de público realizado em Lisboa em 2005 (18.500 espectadores).O documentário “foi assunto” e criou-se uma nova consciência da sua enorme riqueza, diversidade e potencialidades.

Em 2006 o festival mantém os principais objectivos das edições anteriores:
Mostrar ao público português filmes importantes e multi-premiados internacionalmente que ainda não chegaram às salas de Lisboa;
Permitir uma reflexão mais aprofundada sobre temas contemporâneos e de actualidade;
Dar a conhecer de forma mais sistemática a cinematografia de outros países;
Organizar debates que mobilizem o público em torno de filmes importantes e de temas transversais, presentes em várias obras.

O doclisboa 2006 trará novamente a Lisboa, em primeira-mão, o melhor da produção nacional e internacional de documentário: dez dias de projecções em regime intensivo, ainda com mais filmes, mais secções e mais actividades complementares do que nas anteriores edições.



Para quem tiver interessado deixo aqui o link para poderem ver o programa completo do festival:

http://www.doclisboa.org/pt_programa.html

quarta-feira, outubro 18, 2006

Filme da Treta bate recorde de bilheteira

Cinema Português

A longa-metragem Filme da Treta, de José Sacramento, foi vista por mais de 50 mil pessoas no primeiro fim-de-semana de exibição em Portugal.

Segundo a distribuidora LNK, que considera Filme da Treta a sua «primeira aposta num filme português», esta é «a maior estreia de sempre do cinema de produção portuguesa».

Filme da Treta conta com as interpretações de José Pedro Gomes e António Feio nos principais papéis.
Depois do sucesso alcançado no teatro, na televisão, na rádio e na edição literária, as famosas personagens interpretadas pelos dois actores chegaram a o grande ecrã.


Rodado ao longo de quatro semanas em Lisboa, Filme da Treta custou cerca de 800 mil euros, suportados por apoio financeiro privado, numa co-produção que incluiu, entre outros, a SIC e a produtora Stopline, de Leonel Vieira.

e agora...Português ou Espanhol??

Quase metade dos espanhóis (45,7%) querem a união entre Portugal e Espanha, com a maioria a defender que o novo país deve chamar-se Espanha, ter Madrid como capital e manter o regime monárquico.

A sondagem, realizada pela Ipsos para a revista Tiempo, refere que o apoio à união dos dois países é particularmente elevado entre os mais jovens, dos 1 8 aos 24 anos (50,8%).

Entre os apoiantes da fusão, 43,4% dizem que o novo Estado deve chamar-se Espanha, contra 39,4 que favorecem a opção de "Ibéria", e apenas 3,3% querem ver Lisboa como a capital do novo Estado, contra 80% que querem Madrid.

Cerca de metade dos eleitores defendem que o novo Estado deve manter-se com o regime monárquico, que vigora em Espanha, contra 30,2% que defendem a República.

A sondagem surge semanas depois de o semanário português Sol ter revelado uma sondagem que indicava que 28% dos portugueses favorecem a união com Espanha.

Para ilustrar a sondagem, a revista Tiempo visita as aldeias vizinhas de Rionor de Bragança, em Portugal, e Rihinor de Castela, em Espanha, localidades onde a única divisão evidente é o rio que as separa.

Contudo 28% dos portugueses acham que Portugal e Espanha deveriam ser um só país. E, destes, uma boa parte não se importava que a capital fosse Madrid e o chefe do Estado Juan Carlos.

Porque é que dizemos que sim a tudo? Será que isto irá para a frente?

Deixem aqui a vossa opinião...=)

terça-feira, outubro 17, 2006

Como não podia deixar de ser...Grande Bubacar!!

Benvindos

Oi pessoal!!! Benvindos ao meu blog.
Vejam, comentem e divirtam-se... ;)